domingo, 9 de junho de 2013

Root Motorola Motosmart ME XT303, XT305 e XT390 (Definitivo)


Galaxy S Duos.
Galaxy Y Duos.
XT305.
XT303.
XT390.

  Antes de tudo restaure as configurações de fábrica do aparelho e realize procedimento.

ROOT.

Antes de tudo, certifique-se que os drivers do seu dispositivos estão devidamente instalados. - Download

1° Baixe e instale o applocate. - Download
Só é possível instalar pelo cmd.

Intruções: 

Copie o executavel ' apploc.msi ' para o disco C:\
Vá em iniciar e digite cmd e tecle enter.

Ao abrir digite cd\ e tecle enter, 
depois digite apploc.msi e tecle enter.



Espere o processo de instalação terminar, e pronto, já foi o primeiro passo.


2° - Baixe um software chinês chamado Romaster. - Download

Este é o programa que fará o acesso root no seu aparelho.

Instruções:

Abra o programa baixado e clique no botão em azul





Na próxima tela deixe como está e clique também no botão azul.





Espere o processo de instalação e a seguinte tela será exibida. 





Desmarque a opção grifada na imagem acima, pois ela autoriza a inicialização do programa após a instalação, se isso ocorrer dará erro, então desmarque e clique no botão la de baixo, pra fechar.

Na sua área de trabalho procure um ícone atalho todo azul que foi instalado pelo programa e renomeie-o para Romaster.


Feita a instalação dos programas e dos drivers do aparelho ligue a depuração USB em configurações>> aplicações>>desenvolvimento e marque as três opções.

Conecte-o no cabo USB.
Vá em iniciar e digite "AppLocale" e abra-o.

Clique em Next:




Clique em Browse:




Procure e abra o atalho Romaster:




Clique em Next:




Deixe como está e clique em Next:




E Finish: 



Feito isso, o programa será aberto vai procurar seu aparelho que já deve estar conectado via cabo USB.

Quando ele encotrar, vai instalar dois aplicativos no seu aparelho, então deixe pelo menos 30MB disponiveis na memoria interna antes de começar.

Depois ele vai abrir a seguinte tela com a as informações do seu aparelho:


Na imagem acima, clique no link marcado.

Depois de clicar no link aparecerá uma mensagem de confirmação, perguntando se você realmente deseja fazer o root só que essa mensagem aparecerá em chinês, então clique nos botões em azul, sempre e sem medo.

Boa sorte!

Se não funcionar baixe um progama chamado kingodroid e fassa o root.

Qualquer coisa estou por aqui para tirar duvidas, é só comentar.

19 comentários:

  1. ei naum tem nenhuma rom para o xt305 vlw

    ResponderExcluir
  2. fui fazer,O programa n reconheceu meu celular e agora tem um programa instalado aqui em chines que n dá pra desinstalar, n fez o root e a maioria das notificações aparecem em chines. o que eu façooo????????

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu o mesmo comigo. O programa não abriu pelo appLocate, deu mensagem de erro. Mas consegui abrir diretamente pelo ícone na área de trabalho. E lá não abriu a apção da tela conforme o seu tutorial. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. não de certo..muito ruim...cade vc para tirar as duvidas???

    ResponderExcluir
  5. cara vcs fizeram errado então, pq fiz no meu lixo de xt390 e deu certo , só que fiz pelo tutorial do clangsm , mas eh a msma coisa !

    ResponderExcluir
  6. no meu xt303 deu certo, eu fiz o root instalei o titanium backup , e o super user brasileiro atualizei o binário e removi todos os apps chineses e continua com o root, se alguém tiver com dúvidas e eu puder ajudar tá aí meu face, www.facebook.com/celo15987 , estou customizando uma rom pro xt303 e xt305 logo logo postarei o tutorial , abraços !

    ResponderExcluir
  7. Rpz tem uma forma muitoooo mais fácil de rotear o aparelho. Basta baixar o aplicativo chamado Kingo Android Root, instalar no pc, colocar o celu em depuração usb. Clicar no app em Root E pronto.

    ResponderExcluir
  8. po cara qando vc fazer a rom me envia por e mail : leonardollacer1@gmail.com. vlw e galera do site tenta fazer uma rom pro moto xt 303. vlw

    ResponderExcluir
  9. opa eae mano..no meu eu fiz tudo certo e ñ funcionou eu uso o sistema operacional windows xp

    ResponderExcluir
  10. Baixem um programa chamado Kingo Android Root, é muito mais fácil fazer root desses aparelhos com ele.
    Eu já havia feito o método mostrado aqui, e realmente deu certo, mas exigiu muito trabalho para conseguir.
    Para fazer o root com o Kingo, primeiro é necessário deixar o celular em modo de depuração USB, depois disso entrem no programa e cliquem no botão ROOT, o programa então vai começar a instalar automaticamente tudo o que é necessário. Após o processo terminar, o celular vai reiniciar.
    Depois que o celular reiniciou é só entrar no aplicativo SUPERUSER, ativar as permissões e pronto!
    Tenho um motorola XT 305 e ganhei acesso ROOT em menos de 5 minutos usando o Kingo.
    Fica a dica! abraço

    ResponderExcluir
  11. Não consegui instalar o AppLocale pelo Prompt de comando...........

    ResponderExcluir
  12. posso intalar o rom alfa 4.2 no meu MOTOsmat ME XT303.

    Si alguem souber da uma ajuda qal rom melho pa eli

    Manda Email pra Diego_saraiva@live.com ou respond ak msm vlw.

    ResponderExcluir
  13. Era uma pergunta

    posso intalar o rom alfa 4.2 no meu
    MOTOsmat ME XT303?

    ResponderExcluir
  14. qm tiver rom.. envia pro meu e-mail
    felipe.pddoamor@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Copiou do infoGnorancia na cara de pau hein?
    Nem uma fontinha pra dar os créditos.

    ResponderExcluir
  16. Como fazer root com o kingo root no xt305 ele da erro quando aperta root

    ResponderExcluir