segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lançamento do Ouya é adiado para o dia 25 de junho

Lançamento do Ouya é adiado para o dia 25 de junho

Planejado inicialmente para o dia 4 de junho, o Ouya foi adiado para o dia 25 do mesmo mês. De acordo com a CEO da Ouya, Julie Uhrman, a decisão foi feita para atender a alta demanda das lojas pelo pequeno console baseado no sistema operacional Android.
“Nós tivemos reações incrivelmente positivas de nossos parceiros do setor lojista. Para poder suprir a demanda e garantir que toda loja tenha consoles suficientes no lançamento, nós tivemos que adiar um pouco a nossa estreia em três semanas” justificou.
Uhrman também comentou a respeito de um dos problemas das primeiras unidades do Ouya: os botões que ficavam presos no controle. De acordo com ela, o “defeito” já foi resolvido com uma decisão simples: aumentar o espaço para os botões nos controles. “Eu não sei precisar exatamente o tamanho da mudança, mas aumentando um pouco o tamanho do espaço dos botões para que eles não ficassem mais presos. Como a mudança foi feita logo, todas as unidades do Ouya já terão o controle atualizado logo no lançamento”.
O Ouya vem causando bastante barulho desde que foi anunciado por meio do Kickstarter, uma das mais populares plataformas de financiamento coletivo da web. O console, que roda Android e tem um visual bem agradável, foi “alvo” do iFixit, site especializado em desmontar gadgets e mostrar ao mundo o que há dentro deles.

Com o competente processador NVIDIA Tegra 3, o aparelho traz ainda  1 GB de RAM, 8 GB de memória interna (valor expansível via USB) e conexão com a internet via WiFi ou cabo. Além dessas especificações, já conhecida de todos, o Ouya traz também um único cooler, preso à placa por quatro parafusos e, é claro, o conector.

O dispositivo responsável pela refrigeração do console é um SUNON Maglev HA40101V4 DC de 12 volts a 0,8 watts. Para ver toda a carcaça do Ouya, que teve inclusive o seu joystick todo desmontado.

Site especializado em desmontar gadgets mostra como o Ouya é por dentro

0 comentários:

Postar um comentário