sábado, 8 de junho de 2013

Google cria patente para melhorar segurança do reconhecimento facial

O Google experimentou o reconhecimento facial para desbloquear um Android no Ice Cream Sandwich, algo que funciona de certa forma. Agora a empresa registrou várias patentes para aumentar a segurança deste método de desbloqueio do aparelho, que poderá responder não somente para a face, mas ao sorriso e até uma piscada de olho.

O objetivo da tecnologia é permitir que uma série de expressões faciais possam servir de chave para utilizar um smartphone, ou tablet com Android. A ferramenta captura duas imagens do usuário, uma com a expressão facial (um sorriso, uma piscada, uma careta...) e outra normal, para comparar as diferenças entre ambas e aceitar o novo comando.
Em outras palavras, você poderá mostrar a língua, arquear a sobrancelha, ou dar uma piscadinha para poder autorizar o desbloqueio da tela, enquanto o Android trabalha para identificar que a expressão facial e a pessoa sem expressão, são a mesma pessoa. Este método pode ser bem mais simples de lembrar, do que uma senha numérica. Mas, imagine, se você esquece qual careta fez para gravar o desbloqueio, e tenta várias na rua. Imagine uma pessoa fazendo caretas para o smartphone. Estranho, não? [Engadget]

Fonte: Tudo Celular

0 comentários:

Postar um comentário