sábado, 8 de junho de 2013

Carregadores Wireless são a aposta para manter seu smartphone ativo por mais tempo

Os carregadores sem fio de bateria estão chegando pelas beiradas e já começam a dar esperança aos usuários de smartphones. No início desta semana, a Zens, empresa especializada em tecnologias móveis, anunciou um carregador wireless para o Galaxy S4 e para o Note 2; ontem, foi a vez da Samsung liberar o kit para carregamento wireless do seu carro-chefe - com certo atraso, diga-se de passagem. A bateria é uma das características que mais pesa na hora de escolher um telefone inteligente e parece que as fabricantes estão investindo cada vez mais nestas tecnologia paliativas, em vez de aumentar a capacidade da carga dos dispositivos.


A Samsung colocou o kit para garregamento wireless do Galaxy S4 à venda por 90 dólares.! / © Samsung/AndroidPIT

A cada novo lançamento, a esperança de vermos uma bateria com a capacidade igual ou maior a do RAZR Maxx, que é de 3300mAh, parece cada vez mais distante. Ontem, publiquei uma tentativa de teste de bateria de smartphones como HTC One, Galaxy S4 e iPhone 5 e, no vídeo, é possível notar que 30 minutos de uso já bastam para causar um estrago em alguns dispositivos. Por isso, venho notando que companhias como Samsung, Asus, LG, Apple ou mesmo empresas especializadas em soluções tecnológicas estão investindo mais em alternativas para o carregamento de smartphones que no aumento da capacidade das mesmas.
Durante o MWC 2013, em Barcelona, lembro das ChargeBox, armários colocados em lugares estratégicos com a função de carregar a bateria dos celulares usando cabo, uma ótima ideia para ser introduzida em grandes centros de compras ou mesmo em aeroportos e estações de metrô. Outra solução veio pelas mãos da Fulton Innovation, que desenvolveu uma técnica com a capacidade de carregar um telefone inteligente na parte de trás de um tablet. Além disso, existemalgumas maneiras bem excêntricas de carregar a bateria do seu Android, como aproveitanto a energia do sol usando um guarda-sol, por exemplo.
Tudo isso comprova a necessidade atual dos usuários com relação à bateria dos smartphones e, se as empresas não aumentam a autonomia da bateria, pelo menos parecem preocupadas em oferecer alternativas concretas de carregamento.

Samsung e o kit sem fio para o Galaxy S4

Galaxy s4 carregador sem fio
Pad para carregamento Wireless do Galaxy S4 usa indução para recarregar o aparelho! / © Samsung
A Samsung lançou seu kit de carregamento sem fio para o Galaxy S4 por 90 dólares, nos EUA. Ele usa o padrão de carregamento Qi wireless, por isso, se você já tem um carregador Qi, tudo o que precisará fazer é comprar a placa traseira por 39,99 dólares. Caso contrário, você também pode adquirir o pad para carregamento wireless por 49,99 dólares. Ao que tudo indica, a compra do kit está disponível apenas nos EUA e ainda não existe previsão de chegada ao Brasil.

ZENS e produtos para carregamento Wireless

Zens Teaser
Carregadores sem fio podem ser a solução para a pouca capacidade de bateria. / © Zens / AndroidPIT


Outra opção, é comprar um carregador sem fio oferecido pela ZENS. No início desta semana, a empresa colocou no mercado produtos para carregamento wireless para dispositivos como Galaxy S4 e Note 2. O valor total do kit é de 69.99 euros; o valor da placa traseira é de 29.99 euros; e a ZENS ainda oferece uma flip cover que exerce a mesma função por 39.99 euros, tanto para o Galaxy S4 quanto para o Note 2.

Carregadores sem fio e o futuro dos smartphones


E aí, além do fato de poder carregar seu dispositivo por indução em qualquer lugar, a qualquer hora, e se livrar da companhia dos fios, você ainda pode colaborar com a natureza já que não consome recursos naturais. Entretanto, neste momento, este acessório vem com um custo extra. Na sua opinião, o carregador sem fio de bateria para smartphones é a solução para o problema da bateria ou é mais um paliativo no que tange a pesquisa e o investimento na melhoria das atuais cargas para telefones inteligentes? Deixe-nos saber o que você pensa a este respeito nos comentários abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário